Adeus, Princesa Leia

Fotos: divulgação

carrie

Com o inconfundível coque no cabelo, Carrie Fisher no papel que a tornou célebre

Marcelo Araújo

Dia triste em uma galáxia distante e aqui na Terra. A atriz americana Carrie Fisher morreu nesta terça-feira (27 de dezembro), aos 60 anos. Ela estava internada desde a última sexta-feira (23), em Los Angeles, após sofrer um ataque cardíaco em um voo vindo de Londres. A atriz é famosa pelo papel da Princesa Leia na série Star Wars.

Carrie nasceu em um lar de artistas, filha da cantora e atriz Debbie Reynolds e do cantor Eddie Fisher. Seu primeiro papel no cinema foi no filme Shampoo, de 1975, uma comédia de Hal Ashby estrelada por Warren Beatty, Goldie Hawn e Julie Christie.

No ano seguinte, já estava filmando Star Wars, de George Lucas, que estreou nos cinemas do mundo inteiro em 1977. O papel da Princesa Leia na super-produção de ficção científica levou Carrie Fisher ao estrelato. Por conta do trabalho, tornou-se um dos símbolos sexuais da década de 70 e começo dos anos 80, ao lado de musas como Farrah Fawcett.

Nunca me esqueço, há quase quatro décadas, assistindo a Guerra nas Estrelas no cinema, impressionado com as naves, as espadas de luz, o sombrio Darth Vader, os monstros e, claro, com a beleza daquela nobre intergalática. Marcou minha infância.

darthvader

Ao lado de Darth Vader

Carrie ainda apareceu nas continuações de Star Wars O Império Contra-Ataca, de 1980, e O Retorno de Jedi, em 1983. Mas nem só de Princesa Leia viveu sua carreira ainda que este tipo a tenha marcado com muita força. Trabalhou em filmes como os Blues Brothers, Hannah e suas Irmãs (de Woody Allen), Austin Powers: Um Agente Nada Discreto, Pânico 3 e As Panteras Detonando, entre tantos.

carroi

Star Wars, que tem Carrie Fisher entre os protagonistas, virou ícone da cultura pop

Retornou ao papel que a consagrou em 2015 em O Despertar da Força, sétimo filme da série Star Wars. Com uma atuação importante nesta sequência, Fisher deveria participar do Episódio VIII, com estreia prevista para 2017. Parece que sua presença na produção foi registrada e servirá como última homenagem. Só nos resta lamentar para o espaço sideral!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Adeus, Princesa Leia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s