Pavor que vem da trevas

lightsout

Quem sofre de medo do escuro vai ter alguma dificuldade para dormir depois de assistir a Quando as Luzes se Apagam (Lights Out), filme de terror americano que estreou recentemente nos cinemas brasileiros. A direção é do sueco David F. Sandberg, tendo como um dos produtores o malaio James Wan, nome já considerado griffe no mundo do horror.

Quando as Luzes se Apagam mostra o pânico vivido por uma família perseguida por um espectro que se manifesta sempre na escuridão. A australiana Teresa Palmer faz o papel de Rebecca, jovem que tem como missão proteger o irmão mais novo, Martin, interpretado por Gabriel Bateman. Porém, para tornar o processo mais tortuoso, a mãe deles, Sophie, vivida por Maria Bello, mantém uma ligação com o fantasma, outrora uma amiga de adolescência.

Como nos bons títulos de terror, Lights Out traz o mérito de carregar na tensão e dar um nó na garganta do público. Cada vez que a escuridão chega, o espectador mais angustiado começa a se agitar na poltrona, esperando pelo bote da entidade. Assisto a produções de horror há mais de 30 anos e gosto de observar a reação da plateia. Nesta película, o jogo entre luz e sombra criado pelo diretor conduz a audiência a gritos, risadas nervosas e apertos nos braços e pescoços dos mais próximos.

Usando efeitos especiais, mas tendo a trama como elemento de base, Quando as Luzes se Apagam cumpre a nobre missão de provocar calafrios em quem assiste. E, reforçando, se você é desses que se impressiona com facilidade e ainda sofre de medo do escuro, pense bem antes de assistir. Do contrário, divirta-se!

 

Marcelo Araújo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s