Morre Jimmy, ex-baixista do Rainbow

jimmybain

A bruxa está solta mesmo no mundo do rock. Em menos de um mês perdemos Lemmy, David Bowie, Dale Griffin, batera do Mott The Hoople, e agora o escocês Jimmy Bain, baixista que integrou grupos como Rainbow e Dio. Como disse um amigo meu, Marcello Souza, ou o Ceifador diminui o ritmo ou em breve os velhos rockers terão todos partido.

Jimmy Bain morreu neste domingo, aos 68 anos, segundo algumas fontes após sofrer um ataque de um urso durante férias num camping em Utah, nos Estados Unidos.

Bain é o baixista de Rising, de 1976, segundo disco do Rainbow, grupo comandado por Ritchie Blackmore, ex-guitarrista do Deep Purple. Só por sua participação neste álbum, em canções como Stargazer, Tarot Woman e Light in the Black, já merecia ter seu nome registrado com menção honrosa na história do rock. Tocou ainda no disco Rainbow on Stage, de 1977.

Nos anos 80, participou do Dio, banda formada pelo cantor Ronnie James Dio, antigo companheiro do Rainbow, após deixar o Black Sabbath. O baixista ainda tocou com artistas como Ian Hunter, vocalista do Mott the Hoople, Phil Lynott, baixista e vocalista do Thin Lizzy, Gary Moore, e com John Cale, ex-baixista do Velvet Underground.

 

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Morre Jimmy, ex-baixista do Rainbow

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s