Editora Nautilus lança meu novo livro, Casa dos Sons

capa casa dos sons

No dia 2 de junho, uma terça-feira, dentro de duas semanas, lanço em Brasília, pela editora Nautilus, meu quinto livro, que se chama Casa dos Sons. São histórias de alguma forma relacionadas à música.

Resolvi colocar em prática um projeto que tinha há alguns anos de relatos ligados ao universo musical. Aliás, música sempre foi uma das paixões da minha vida, junto com cinema, literatura e artes plásticas. Todas estas expressões se unem aqui. Devo destacar que assino as ilustrações. Desde o infantil A Testinha de Gabá, de 2014, passei a me dedicar ao desenho mais ativamente.

Em Casa dos Sons, sigo uma linha diferente de meus trabalhos anteriores. Nos meus três primeiros livros (Não Abra – Contos de Terror, Pedaço Malpassado e A Maldição de Fio Vilela) explorei o território do horror e do sobrenatural. Com A Testinha de Gabá, tomei o rumo do público infantil por meio de uma narrativa sobre um tema bastante importante: o bullying nas escolas.

Agora, presto homenagem a referências fortes em minha carreira, como David Bowie, Led Zeppelin, Iron Butterfly, Howlin’ Wolf e João Donato. Tive uma experiência muito divertida ao escrever esses contos. Espero que o leitor encontre prazer no conjunto de relatos sonoro-literários.

Aproveito para destacar o excelente aspecto gráfico do projeto, a cargo do Fábio Lucas Vieira. Uma das características interessantes na Editora Nautilus está justamente em criar seus livros como se fossem peças artesanais, no sentido de uma produção com primor, dando a cada exemplar relevância artística na imagem e design.

Agradeço à minha maravilhosa esposa e assessora de imprensa, Michelle Souza, que sempre se empenha numa divulgação fantástica. Deixo créditos mais do que especiais ao fotógrafo David Pena, que preparou belas imagens dos quatro escritores (Eu, Luiz, Fábio e Miqueli) para enviarmos à imprensa.

2 pensamentos sobre “Editora Nautilus lança meu novo livro, Casa dos Sons

Deixe um comentário

