Blog Universo dos Leitores abre portas para escritores independentes

Desde o início de 2009, quando lancei meu primeiro livro, um dos prazeres da atividade de escritor tem sido o contato com gente do Brasil inteiro – e até do exterior – que compartilha o amor pela literatura e me abre espaço para divulgação. Entre essas pessoas estão Isabela Lapa e Kellen Pavão. Há mais de dois anos, elas assinam o site/blog Universo dos Leitores (http://www.universodosleitores.com), fundamental aos que querem se antenar com as novidades das letras.

Conheci Isabela e Kellen, que moram na cidade de Santa Luzia (MG), por meio do Instagram. Foi uma feliz descoberta saber que na rede social de fotos havia perfis voltados a livros. Após fazer contato com as meninas, verifiquei que, além daquela página, mantinham um endereço na internet com resenhas e entrevistas de autores brasileiros.

Enviei exemplares das minhas obras e recebi um retorno maravilhoso do Universo dos Leitores, com direito a comentários sobre Não Abra – Contos de Terror, Pedaço Malpassado e A Maldição de Fio Vilela, e entrevista. Na ocasião, conversei sobre o meu gosto pelo gênero do horror, influências, cinema e outros assuntos. Em 2014, ganhei ali espaço com meu livro infantil, A Testinha de Gabá, que trata do tema bullying.

As postagens no Instagram e no blog de Isabela e Kellen renderam tanto que, a partir daí, vários outros blogueiros começaram a me procurar, propondo parcerias para falar dos meus livros.

O Universo dos Leitores me abriu portas importantes e me chamou a atenção sobre novos canais de comunicação com o público. Incentivar a formação de leitores, aliás, constitui um dos objetivos da dupla, cuja página reúne oito colunistas e recebe de 2 mil a 2,5 mil visitas de internautas por dia.

Vale destacar que, junto com os comentários literários, o Universo traz textos sobre quadrinhos, música, cinema, artes, séries de TV e outras expressões. “Apesar de já termos parcerias com as maiores editoras do país, o blog mantém a ideia inicial de dar espaço e oportunidade aos escritores iniciantes. O que conta para a nossa equipe é divulgar bons trabalhos e conquistar cada vez mais leitores”, destaca Isabela Lapa.

A blogueira acrescenta que a leitura permite momentos de sonho e imaginação. Segundo ela, também funciona como meio mais importante para a construção de uma sociedade melhor. “Por meio da leitura é possível mergulhar em novos universos e descobrir quem nós realmente somos e o que realmente queremos fazer nesse mundo”, assinala Isabela.

Palmas para esse importante projeto! Fico emocionado ao saber que existem pessoas entusiasmadas, com objetivo tão nobre de promover a arte e a cultura, instrumentos essenciais para acesso à cidadania. O Brasil precisa de iniciativas assim. Estou muito feliz por manter parceria com o Universo dos Leitores. Sucesso para vocês!

 Universo dos Leitores na web

Redes Sociais:

1) Facebook: https://www.facebook.com/UniversoDosLeitores?ref=ts&fref=ts

2) Twitter: @ULeitores

3) Instagram: @universodosleitores

4) YouTube: Universo dos Leitores

www.universodosleitores.com

www.facebook.com/UniversoDosLeitores

www.twitter.com/ULeitores

Anúncios

Um pensamento sobre “Blog Universo dos Leitores abre portas para escritores independentes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s