Pra quem ama os animais

chinchocas

Guilherme Fernando é um grande amigo da minha esposa, Michelle. Automaticamente, também o considero amigo. Foi ele quem nos deu de presente dois valiosos tesouros, os cães Elvis e Jorginho, fantásticos companheiros de todas as horas.

Um dia desses, ele revelou-nos sua imensa tristeza quando uma chinchilla morreu em seus braços. O fato lhe arrancou lágrimas e lhe causou profunda dor. Alguns talvez riam disso, o que considero absoluta insensibilidade. Para mim, o amor aos animais está reservado aos donos dos mais nobres sentimentos. Guilherme cria em sua casa, pelo que sei, cães, pássaros e um jabuti. Compartilho completamente dessa afeição aos bichos, riqueza que muitos sem coração insistem em maltratar.

O amigo de minha esposa me pediu que escrevesse texto falando da relação que temos com essas adoráveis criaturas. Por esse motivo, crio estas linhas com extremo prazer. Falar dos animais e defendê-los é uma tarefa que me empolga a cada dia da minha vida.

Respeitar outras formas de vida significa valorizar a natureza que nos envolve e o mundo onde habitamos. Infelizmente, desde sempre, o homem, em geral, insiste em tratá-las com maldade. Afinal, o que esperar de um ser que aniquila os próprios semelhantes com guerras e as mais terríveis formas de exploração? Os humanos desenvolvem coisas fantásticas, como a arte e a ciência, porém são capazes de exibir um lado não tão venerável, sombrio, violento.

Fico absolutamente indignado com notícias recorrentes de gente que tortura bichos, como os cachorros, logo eles, tão fiéis, que nada cobram e estão dispostos a nos dar carinho. São vítimas constantes, assim como gatos, cavalos e burros que sofrem abusos como bestas de carga, e as milhares de espécies da terra e do mar que padecem com a caça predatória, a poluição, os experimentos de laboratório e outros atos inescrupulosos. O homem só não percebe que ao destruir o meio ambiente cava a própria sepultura.

Mas enquanto existirem figuras como Guilherme e os voluntários das ONGs que acolhem animais abandonados, enquanto houver quem dedique carinho aos nossos irmãos que não podem falar para se queixar e se defender nem tudo estará perdido.

Mãe Natureza, proteja seus filhos!

Marcelo Araújo

Anúncios

3 pensamentos sobre “Pra quem ama os animais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s