Repassando

Image

 

Não sou de retrospectivas, mas não poderia deixar de mencionar fatos importantes sobre o ano que terminou nessa terça-feira (31). 

Na música, houve duas perdas significativas de lendas do rock: Ray Manzarek e Lou Reed. No dia 20 de maio, perdemos Ray Manzarek, tecladista do The Doors, uma das bandas essenciais da música pop. O tecladista, que marcou com sua genialidade no instrumento canções como Light My Fire e The Unknown Soldier, morreu vítima de um câncer.

Image

Lou Reed faleceu em 27 de outubro, aos 71 anos, debilitado por um transplante de fígado realizado em maio. Cantor, guitarrista e compositor, foi um dos criadores do Velvet Underground, grupo extremamente influente para as gerações pós década de 70, ainda que em seu tempo não tenha obtido êxito comercial. Lou também possuía uma carreira solo fantástica como um dos poetas do rock, com inspiração na vida boêmia de sua New York. 

E para não falarmos apenas de incidentes tristes, incluo nesse micro retrospecto a recente vinda de Stevie Wonder ao nosso país, no Circuito Cultural do Banco do Brasil. Assisti à performance desse gênio aqui em Brasília, no início de dezembro. Foi um dos melhores shows que tive oportunidade de conferir. Sessentão, Stevie mostrou porque ainda é um dos gênios da música mundial, com interpretações de clássicos como Superstition e Sir Duke

Image

Finalizado o texto, desejo a todos excelente 2014!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s