Perfil do Instagram livros_e_leitura comenta meu trabalho

Imagem

Nesta quarta-feira, 28 de agosto, tive mais um momento de excepcional divulgação para o meu trabalho de escritor. O perfil livros_e_leitura, do Instagram, publicou fotos e generosos comentários sobre meus livros Pedaço Malpassado e A Maldição de Fio Vilela. De propriedade da paraibana Carolina Steinmuller, de Campina Grande, esse perfil tem mais de 20 mil seguidores.

No texto, Carolina fala da honra de ter recebido os livros e escreve à frente: “Pelo enredo já vi que o mistério promete se estagnar nos ares aqui de casa”. Gostaria de falar que a honra e o prestígio de ganhar esse espaço também são meus. Sinceros agradecimentos para Carolina.

Aproveito para parabenizar a Carolina Steinmuller por manter um ambiente virtual que publica capas e comentários a respeito das obras. Quanto mais instrumentos tivermos para incentivar a leitura, melhor. E a internet tem se revelado poderosa ferramenta para propagar a cultura, em um país onde sabemos que a arte carece de apoio oficial. Iniciativas como a dessa jovem ajudam a superar um pouco a falta de compromisso dos poderes públicos.

Eu mesmo descobri na web uma grande aliada, por meio de pessoas engajadas em propagar a literatura como expressão enriquecedora do pensamento. O Instagram revelou-se a mim mais do que um site para postar fotos. Vejo como uma rede que permite estabelecer contato com gente muito legal, com interesses semelhantes aos meus, com as quais aprendo e compartilho minhas experiências literárias. Pessoas como Isabela Lapa e Kellen Pavão, do perfil e blog Universo dos Leitores, e Paula Ruffo, das Dicas de Livros, também do Instagram.

A jornada continua. Mais uma vez meu muito obrigado e um forte abraço a toda essa turma que comprova que existe sim vida inteligente no mundo, real e virtual.

2 pensamentos sobre “Perfil do Instagram livros_e_leitura comenta meu trabalho

Deixe um comentário

