Verbo 21 publica entrevista comigo

Imagem

Nesta segunda-feira, 29 de julho, saiu na revista online Verbo 21 entrevista que dei para a jornalista e escritora Maiesse Gramacho. Trata-se de um grande privilégio, pois a Verbo 21 é uma conceituada publicação digital sobre literatura e cultura.

Na conversa, falo sobre diversos assuntos relativos ao meu trabalho. Destaco autores que me influenciaram da literatura em geral, o processo produtivo dos meus três livros (Não Abra Contos de Terror, Pedaço Malpassado e A Maldição de Fio Vilela), a importância de ver essas obras editadas, as inspirações, novos projetos e o que penso das instituições literárias. Particularmente, fiquei honrado em ser chamado na entrevista de “um dos mais promissores nomes da jovem literatura brasiliense“.

Mensal, a Verbo 21 reúne entrevistas, resenhas e artigos, dando um panorama do que acontece de interessante nas artes brasileiras. Entre os responsáveis pela revista está Lima Trindade, também um jovem escritor brasileiro. Para acessar, digite http://www.verbo21.com.br.

Imagem

Gostaria ainda de indicar o blog Arquipélago da Memória, de Maiesse Gramacho. Nele, a autora posta textos ficcionais e crônicas cativantes. Com três livros publicados (Histórias Mínimas, Sobre Medos e Flores, Azul Inalcançável), esta talentosa autora realiza um trabalho muito sério, no qual transforma seus sentimentos e vivências em páginas de incrível força e autenticidade. Leiam o que ela escreve em http://arquipelagodamemoria.blogspot.com.br.

Meus sinceros agradecimentos a Lima Trindade e a Maiesse pela entrevista em um espaço tão especial como a Verbo 21.

5 pensamentos sobre “Verbo 21 publica entrevista comigo

  1. “Promovem um monte de discussões pomposas em torno de mesas de academia sobre o ofício de produzir belas artes. E os resultados são livros parnasianos, arcaicos, que parecem terem sido escritos no século XIX. A literatura é viva. Ela está nas ruas, na fala jovem, na galera que escuta rock’n’roll, nas manifestações de rua. Esses ambientes, para mim, são lugares mais prováveis de surgirem escritores talentosos do que em recintos luxuosos.” [+1]

Deixe um comentário

