O gigante não dorme em serviço

Fotos: Marcelo Araújo

Imagem

Nessa quinta-feira (20), fui à manifestação na Esplanada dos Ministérios. Entre a felicidade e a tensão, entre a livre expressão e o vandalismo, no final das contas mais uma vez o saldo foi positivo, com aproximadamente 35 mil pessoas em protesto na região central de Brasília.

O que mais impressiona em todo esse movimento é a presença esmagadora de jovens na faixa dos 17 aos 25 anos, basicamente estudantes de ensino médio e universitários. Deu orgulho de ver gente tão moça já bastante consciente dos problemas do Brasil. Críticas mordazes a “medalhões” da política, como o pastor Marco Feliciano, anta fascista que se apropriou da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, defesa das minorias, exigência de serviços públicos de qualidade, crítica a gastos públicos excessivos com a Copa e a guerra à corrupção apareceram como temas mais frequentes da pauta.

O melhor de tudo: ontem não vi símbolo de partido politico. A mensagem estava nos cartazes e não nas bandeiras de legendas. Bandeira mesmo, só a do Brasil.

Infelizmente, mais uma vez vândalos, gente mal intencionada e apenas com vontade de promover baderna e quebra-quebra, causaram espetáculos lamentáveis. O maior deles ficou com a depredação e a invasão do Palácio do Itamaraty. Não tardou para que a polícia reprimisse com bombas de gás lacrimogêneo, cassetetes e as temidas balas de borracha. A multidão várias vezes disparou em pânico.

ImagemCarro da TV Bandeirantes é pichado por vândalos

Apesar desses episódios horrorosos que perseguem as manifestações pacíficas, felizmente não é a violência que prevalece. A cada dia, nas ruas, os jovens escrevem um novo capítulo da história do Brasil, com sua inteligência e vitalidade. A democracia se fortalece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s