Que lindo

Imagem: EBC

Imagem

O Brasil nunca mais vai ser o mesmo depois dessa imensa e linda onda de protestos que vão de Norte a Sul, nas capitais e no interior.

Não vou ficar aqui a repetir tudo o que já foi dito e se encontra estampado na grande mídia, sobre as reivindicações, etc e tal. Como a maioria das pessoas, me impressionei e entrei em êxtase com a juventude nas ruas, sem ligação com qualquer grande partido ou figura política, mostrando sua insatisfação por tanta coisa errada, mandando sua mensagem, na maioria das vezes pacificamente, e se expondo à violência da repressão policial com balas de borracha, sprays de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo.

Tentaram frear esse movimento e chamaram-no de confuso. Não há confusão alguma. O recado é bem claro: o Brasil precisa mudar. E já está mudando, com todo esse povo na rua.

Só não gostaram do movimento os velhos políticos corruptos, as raposas que há décadas nos pilham. Esses são os maiores depredadores do patrimônio público brasileiro. Devem estar a se borrar de medo em seus gabinetes e mansões, pois sabem que a hora de acertar as contas parece estar chegando. Não à toa, alguns desses quadrilheiros, com a cara mais lavada, vão à TV falar que apoiam os protestos, que dentro da democracia e com respeito à ordem os manifestantes podem contar com todo apoio. Conversa! Na verdade, tentam esfriar os ânimos, para ver se passam despercebidos.

Mas o jovem não é bobo. Sabe que enquanto muitos morrem em hospitais públicos por causa das péssimas condições, fanfarrões enriquecem suas contas bancárias com nosso dinheiro. Sabe que ao mesmo tempo em que não há recursos para consertar ou comprar um aparelho médico por R$ 30 mil não faltam milhões usados na compra de ingressos de jogos para amigos de governantes ou em festas monumentais pseudo ufanistas de caráter cultural duvidoso.

Os tais sanguessugas vão pensar duas vezes antes de destruir uma área de preservação ecológica para construír um novo bairro residencial de luxo. Refletirão um pouco mais se quiserem derrubar um prédio histórico com a finalidade de erguer um centro comercial para beneficiar grandes empresários amigos e financiadores de suas campanhas.

Sim, o jovem sabe. Por isso ele está nas ruas. E nós temos de estar com ele na luta por um país melhor, num futuro que já começou.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Que lindo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s