Churrasco canibal à moda texana

Imagem

Assisti hoje ao Massacre da Serra Elétrica 3D –  A Lenda Continua, sétima parte da franquia protagonizada pelo maníaco Leatherface. Esperava bem mais do filme dirigido por John Luessenhop. O adjetivo decepcionante cai como uma luva à produção.

O enredo propõe uma continuação direta da obra de Tobe Hooper, um dos clássicos do cinema de terror, realizado em 1974 e inspirado no assassino real Ed Gein, a mesma base para o Psicose, de Alfred Hitchcock. Porém, a sequência nem se compara ao original.

Após os crimes chocantes de canibalismo cometidos por uma família de psicopatas, moradores da região se dirigem ao local da barbárie e resolvem fazer justiça com as próprias mãos. Incendeiam a residência dos freaks e matam os bandidos. Aparentemente, apenas uma menina recém nascida escapa, adotada por um casal envolvido da chacina.

Aproximadamente 20 anos depois, a criança, agora uma jovem, acompanhada de um grupo de amigos, vai ao Texas tomar posse de uma casa deixada por sua avó verdadeira. Ela não sabe que o terrível vilão Leatherface também sobreviveu e se esconde no porão da residência. Logo, ele deixa o abrigo para perseguir a moça e seus companheiros.

O incidente ganha proporções maiores e a cidade onde os atos sanguinários ocorreram volta a viver um pesadelo. A surpresa começa a partir daí, pois o famigerado antropófago que usa uma máscara de pele humana termina por se transformar em herói, o que descaracteriza completamente o personagem. Enquanto isso, os homens que mataram a família de Leatherface viram os maus da trama.

As continuações do Massacre da Serra Elétrica sempre embaralharam a cronologia com um monte de fatos sem relação com o primeiro filme. Os criadores de A Lenda Continua não agem de maneira diferente. Teoricamente, a história deveria se passar nos anos 80, com a atriz principal na faixa dos 20 anos de idade. No entanto, como explicar a presença de smatphones atuais na película? Ôpa!

Melhor mesmo é assistir ao filme de Tobe Hooper, este imbatível e merecedor de toda a atenção. O resto, esqueça.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Churrasco canibal à moda texana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s