É instagraneando que o mundo se conecta

pordosol

 

Para mim o uso do Instagram via tablet representou uma revolução, por permitir que eu me transformasse num fotógrafo.

Nunca fui bom com as lentes. Na época das câmeras manuais, conseguia vez ou outra uma boa foto entre tantas que se perdiam nos filmes. Na faculdade, fui uma negação nas matérias que envolviam o uso da imagem e enlouqueci pra não reprovar.

Quando comprei a primeira máquina digital,  já consegui aquilo que queria: tirar fotos sem me preocupar com a velocidade, diafragma e sei lá mais o quê. Porém, as digitais exigiam o constante backup e a necessidade de passar para o computador, para depois compartilhar nas redes.

Ao adquirir meu tablet, no início deste 2012 que se vai, começaram a me falar que eu adoraria o Instagram, que precisava instalar esse aplicativo. Via sempre os amigos postando fotos com o recurso, porém a ficha demorou a cair.

No entanto, depois que mexi com o Instagram, não parei mais. Surpreendeu-me não apenas a facilidade de tirar fotos boas, como a de melhorá-las com os filtros e de lançá-las imediatamente nas redes sociais.

No começo, você registra de tudo: do café que toma a qualquer objeto no seu quarto. E os resultados são interessantes. Depois, começa a haver um olhar mais seletivo.

O Instagram virou um companheiro constante, em Brasília ou nas viagens pelo país e no exterior. Não bastasse isso, o próprio Instagram já constitui uma rede social e permite a interação com gente do mundo inteiro. Essas pessoas veem suas fotos e você acompanha os belos trabalhos delas.

Assim como o blog me deu independência para escrever sobre o que gosto, o Instagram me permitiu registrar a realidade, sem exigir grandes conhecimentos técnicos, com o olhar da intuição e da formação. O Instagram de forma alguma exclui a fotografia clássica. Os grandes fotógrafos continuarão a existir e a produzirem seu material de impacto. Apenas, algumas milhões de pessoas passaram a poder incursionar pelo mundo das suas imagens. Isso é demais!

Anúncios

Um pensamento sobre “É instagraneando que o mundo se conecta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s